Somos Consagrados à Nossa Senhora Aparecida

A devoção à Nossa Senhora Aparecida é própria dos brasileiros católicos que carregam convosco a devoção à Mãe Aparecida e exalam a alegria de se ter ela como própria intercessora.
A história de Nossa Senhora Aparecida é repleta de uma riqueza de detalhes, milagres e uma grande porção de fé.

Tudo se iniciou no século 18 mais especificamente no ano de 1717 em um dia infrutífero de pesca, onde os pescadores Domingos, Felipe e João encontraram no rio Paraíba uma pequena estatueta sem cabeça com as mãos postas em gesto de oração, ao lançarem a rede novamente encontraram por fim a cabeça da pequena imagem e logo identificaram que se tratava de Maria, mãe de Jesus Cristo. Ali naquela águas em um dia em que não se esperava muitas coisas, aqueles simples pescadores encontraram o que viria a transformar suas vidas e as de uma nação inteira para sempre.

Relata-se que imagem foi no início chamada de Nossa Senhora da Imaculada Conceição que Surgiu das Águas, mas com o tempo o título foi reduzido a Nossa Senhora Aparecida.

Sabe-se ainda que antes do conhecido Santuário de Nossa Senhora Aparecida ser construído Nossa Senhora foi venerada de forma simples na casa de devotos, em uma capela e também na Igreja construída no alto do morro dos Coqueiros, hoje conhecida como Igreja Velha.

Desde o início devotos do Brasil e de outras nações se dirigiam para rezar diante de Nossa Senhora Aparecida, fazendo com que onde Nossa Senhora estivesse se tornasse um local de consolo e paz para peregrinos do mundo inteiro.

Nossa Senhora Aparecida em 1930 foi pelo Papa Pio XI proclamada Padroeira do Brasil e em maio do ano seguinte em uma grande celebração a nação brasileira foi então consagrada a Nossa Senhora Aparecida.

Hoje há relatos de muitos milagres que  foram e são concedidos diariamente por meio da intercessão de Nossa Senhora Aparecida e para que também tenhamos nosso milagre concedido basta que nós com uma enorme porção de fé e devoção recorramos ao colo maternal de Maria e a sua intercessão.

Dessa forma com gratidão pedimos hoje e sempre: Nossa Senhora Aparecida, rogai por todos nós!
Fontes de Pesquisa:

Milagres e Aparições de Nossa Senhora – Bridget Curran

Portal A12.com

Amanda Cabral

Compartilhe..Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrShare on FacebookShare on LinkedInEmail this to someoneDigg thisPin on PinterestShare on StumbleUpon

Related posts